top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação

APLICAÇÃO DAS CERTIFICAÇÕES DE CAMBRIDGE NO COLÉGIO PIO XII

Concertos Salesianos - 27 de Setembro 19h30

O Colégio PIO XII, visando ampliar os conhecimentos e as oportunidades a seus alunos, estabeleceu uma parceria com Cambridge Assessment para oferecer os exames internacionais de proficiência em Língua Inglesa da Universidade de Cambridge, uma das mais conceituadas instituições de ensino do mundo.


Cada uma das qualificações visa um nível específico do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) e proporciona um foco claro para programas de estudo. Os tópicos e as tarefas nos exames são desenvolvidos para reforçar o aprendizado de seus alunos em sala de aula e para ter um impacto positivo no ensino e na aprendizagem. As qualificações ajudam a desenvolver as habilidades e a confiança dos alunos – cada exame é cuidadosamente desenvolvido para consolidar as habilidades desenvolvidas no nível anterior, e formam a base para o sucesso futuro.


Nesse ínterim, ao longo do ano, os estudantes do Colégio Pio XII realizaram pré-testes de Cambridge, que avaliam o nível de proficiência da língua inglesa de acordo com o CEFR. O conhecimento da língua inglesa é dividido em 6 categorias: A1, A2, B1, B2, C1 e C2 – sendo o A1 o nível mais baixo e o C2 o mais alto. Para chegar no resultado, são avaliadas as habilidades orais (conhecimento de vocabulário e desenvoltura), compreensão auditiva (vocabulário e compreensão), leitura (vocabulário e compreensão) e escrita (gramática e vocabulário).


No Colégio Pio XII são disponibilizadas 3 provas que se encaixam no modelo For Schools, que são exames que se adequam ao vocabulário e vivência de crianças e adolescentes. As provas são: Young Learners (YLE) que é a prova aplicada para crianças de 7 a 12 anos e é dividida em 3 categorias que vão do A1 ao A2. A categoria aplicada é de acordo com o nível de conhecimento.  O teste Key (KET) que é para os alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais e o teste Preliminary (PET) que é a prova indicada para os alunos do Ensino Médio.


E é com muita alegria que confirmamos que no dia 16/12/23 teremos a nossa primeira sessão oficial dos exames internacionais nas dependências do Colégio para os nossos alunos inscritos.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page