top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação

Colégio Pio XII no combate ao bullying e à violência na escola



Combate ao Bullying e violência na escola

O dia 7 de abril, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência, é um convite para a conscientização dessa prática que causa impactos nas vidas de nossas crianças e jovens. 


O bullying é um comportamento repetitivo e intencional que visa causar dano físico, emocional ou psicológico a outra pessoa. Pode se manifestar de várias formas, seja presencialmente ou virtualmente. As consequências das situações de violência, ofensas e humilhações podem ser físicas e emocionais, afetando diretamente o desenvolvimento socioemocional das vítimas.


O Colégio Pio XII, preocupado com o bem-estar de seus estudantes, adota algumas medidas de prevenção e combate, promovendo a conscientização, prevenção e intervenção contra o bullying, incentivando a empatia, o respeito e o diálogo entre os pares e desenvolvendo campanhas educativas e capacitação dos profissionais na luta contra esse problema.


Combater o bullying é responsabilidade de todos. Devemos trabalhar juntos para criar um ambiente escolar onde cada estudante se sinta valorizado, protegido e respeitado. A conscientização e a ação são as chaves para erradicar essa prática prejudicial e construir um futuro mais compassivo e seguro para nossas crianças e jovens.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page