top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação

Seminário da economia de Francisco e Clara no Colégio Pio XII


O Seminário da Economia de Francisco e Clara visa envolver toda a Comunidade Educativa do Colégio Pio XII em torno da temática da Economia de Francisco e Clara. Provocados pelo Papa Francisco, queremos responder com a alegria e o entusiasmo, característicos do carisma salesiano, seu apelo por “um “pacto” para mudar a economia atual e atribuir uma alma à economia de amanhã.” Ademais, motivados pelo Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, queremos ser “fermento na família humana hoje”, em especial, queremos acompanhar as crianças e adolescentes no caminho do discipulado-missionário.


O Papa Francisco, na Carta Convite para o evento “Economy of Francesco” (Assis, 26- 28 de março de 2020), nos motivava para participar de “um evento que me permita encontrar-me com quantos estão a formar-se e começam a estudar e a pôr em prática uma economia diferente, que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta.”. Acreditamos que a mudança que queremos é a mudança que promovemos, por isso a formação integral dos nossos estudantes requer tanto empenho.


As Diretrizes Pedagógico-Evangelizadoras da Rede Salesiana Brasil de Escolas (2018) nos ajudam a manter sempre diante dos olhos os nossos propósitos: “O que almejamos é a formação integral dos nossos educandos para que sejam pessoas mais humanas, cristãs, felizes, propositivas e, ao mesmo tempo, preparadas para viver a vida com competência acadêmica, cidadã e profissional.” (p. 05).


Este projeto se caracterizará por diversas atividades, de modo a convergir conhecimentos distintos que requerem aprofundamento teórico e vivências capazes de possibilitar a cada um dos estudantes o protagonismo: “Cada um deles é chamado a ser um verdadeiro protagonista porque, à sua maneira, é «uma missão sobre esta terra»”. Para tanto, queremos promover, entre os nossos estudantes, a cultura da autonomia responsável que visa à transformação pessoal e comunitária.


As famílias interessadas em participar da Oficina de Hortas Domésticas, devem se inscrever até o dia 2 de junho através do link: https://forms.gle/KKN7FrUcrBArBE9s7


Clique AQUI e veja a programação completa.


Autor: Pedro Augusto

188 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page