• Foto do escritorEquipe de Comunicação

O Ensino Fundamental do Colégio Pio XII: uma formação completa para o futuro

O Ensino Fundamental do Colégio Pio XII tem duração mínima de nove anos e visa a formação básica e integral do estudante. Os objetivos dessa etapa de ensino são:

1. O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

2. A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

3. O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores;

4. O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

O Currículo do Ensino Fundamental compreende todas as atividades educacionais a serem desenvolvidas e é estruturado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Currículo da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas) e a parte diversificada, prevista nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), com o propósito de atingir os fins e objetivos do Colégio Pio XII.

Matricule seu filho no Colégio Pio XII e prepare-o para um futuro brilhante!

1 visualização0 comentário