top of page
  • victor1819

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora no Colégio Pio XII



O esporte como ferramenta de educação e desenvolvimento

No dia 18 de maio de 2024 foi celebrada a festa em honra a Nossa Senhora Auxiliadora no Colégio Pio XII. O tema escolhido foi “Somos hoje um sonho concretizado!” e faz referência ao sonho que Dom Bosco teve aos nove anos de idade, que completa 200 anos em 2024, e inspirou a criação da obra salesiana. Esse sonho condicionou todo o modo de viver e de pensar de Dom Bosco e o deixou uma marca indelével, cujo significado só compreendeu plenamente no final da vida. 


O sonho influenciou também o modo de sentir a presença de Deus na vida de cada um e na história do mundo. Deus tinha um grande sonho desde o início da criação e preparou uma jovem virgem, chamada Maria, para estabelecer conosco uma nova aliança. Maria é a mulher que realizou o sonho de Deus, pois foi escolhida para ser a mãe de Jesus. Ela disse sim ao sonho de Deus e, através dele, toda humanidade foi beneficiada porque veio ao mundo o nosso Salvador, Cristo Senhor.


Conduzidos por esses sonhos e chamados a levar a sério a exortação pós-sinodal Christus vivit, do Papa Francisco, na qual dirige-se diretamente aos jovens pedindo-lhes que não se deixem roubar a esperança, a capacidade de amar e a fraternidade, educadoras e educadores, juntamente com os estudantes do Colégio Pio XII, prepararam uma linda noite de adoração à Nossa Senhora na qual compartilharam com toda a comunidade educativa o sonho dos seus fundadores.


Acreditar nos sonhos requer viver com os pés no chão e o coração confiante em Deus, que permite realizá-los. A assistência de Deus se concretiza nos fatos da vida cotidiana, sobretudo porque Ele nos ensina a estarmos atentos aos sinais da sua bondade. E foi assim que aconteceu com a jovem de Nazaré.




.

36 visualizações0 comentário

Mga Komento


bottom of page