BANNER SITE COLÉGIOPrancheta 1.jpg

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS
ESTUDANTE
S 2024

A Diretoria do Centro Educacional Pio XII, situada em Belo Horizonte – MG, representada por lr. Flávia Cristina Faria Dias, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, torna públicas as normas regentes para o Processo de Admissão de Novos Estudantes 2024.

1 ORIENTAÇÕES GERAIS

1.1 O processo de admissão de novos estudantes para o ano de 2024 estará aberto do dia 13 de agosto de 2023 até dia 22 de janeiro de 2024.

1.2 Para inscrever-se no Processo de Admissão de Novos Estudantes 2024, é necessário:

a) Preenchimento do formulário de inscrição;

b) Pagamento da taxa de inscrição para a seleção de novos estudantes no valor de R$ 30,00 (trinta reais), o valor poderá ser pago via PIX (chave CNPJ: 17.216.367/0001-40) ou depósito bancário no banco Bradesco Agência 0464, conta corrente 6199-9. O valor da taxa de inscrição não será reembolsado após a realização do Processo de Admissão de Novos Estudantes 2024.

c) Anexar o comprovante de pagamento no formulário de inscrição;

d) O Colégio Pio XII, após receber a confirmação da inscrição, segundo itens A e B, agendará a Visita Guiada, cujo objetivo é apresentar a estrutura física da instituição, além de ser um meio de oportunizar o conhecimento do Projeto Pedagógico Político Pastoral. Através da Visita Guiada, buscamos oferecer informações precisas e iniciar um percurso pedagógico personalizado;

e) Realizar a Visita Guiada e a entrevista com a Orientação Educacional;

f) Realizar a Avaliação Diagnóstica no mesmo dia da Visita Guiada;

g) Estudantes com necessidades educacionais especiais, no formulário de inscrição, deverão anexar Laudo Médico, com especificações da inclusão e diretrizes que deverão ser seguidas pela escola e pela família. Após a apresentação do Laudo, a secretária o encaminhará à Equipe Pedagógica do Seguimento para avaliação do processo de seleção e inclusão do estudante de acordo com nosso regimento.

2 AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

2.1 A Avaliação Diagnóstica tem como objetivo fazer um levantamento das habilidades que o estudante mais domina e ainda verificar se existem lacunas que deverão ser trabalhadas com mais intensidade após a matrícula no Colégio Pio XII. Ela é realizada após a visita guiada e tem duração estimada de 50 minutos.

3 DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado da Avaliação Diagnóstica será comunicado pela secretaria escolar no prazo de até 48h.

4 MATRICULA DOS ESTUDANTES NOVATOS

4.1 O Colégio Pio XII entrará em contato com o responsável em ate 48h após a realização da Avaliação Diagnóstica, informando seu resultado.

4.2 Informações sobre a Matrícula dos Estudantes Novatos estarão disponíveis no site www.pioxii.com.br.

5 TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Diante da natureza de suas atividades, o tratamento de dados pessoais é condição indispensável para que o Centro Educacional Pio XII consiga oferecer seus serviços e é realizado sempre em observância à lei aplicável, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei n° 13.709/2018, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei n° 8.069/90, Base Nacional Comum Curricular e demais normas educacionais.

6 DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 A inscrição do estudante implicará aceitação das normas do Processo de Admissão de Novos Estudantes 2024 contidas no Manual do Estudante do Colégio Pio XII.

6.2 Na ocorrência de caso fortuito, forma maior ou outro fato que impeça a realização do Processo de Admissão de Novos Estudantes — 2024, o Colégio Pio XII reserva-se o direito de cancelar ou substituir a prova, de modo a viabilizar admissão.

6.3 O Edital relativo ao Processo de Admissão de Novos Estudantes — 2024 será divulgado no site www.pioxii.com.br e estará disponível na Secretaria Escolar do Colégio Pio XII.

6.4 Casos omissos serão resolvidos pela Equipe Pedagógica do Colégio Pio XII.

Belo Horizonte, 21 de julho de 2023.

Irmã Flavia Cristina Faria Dias
Diretora Institucional